sábado, 7 de outubro de 2017

PROJETO CENTRO COMUNITÁRIO OFERECE OFICINAS DE VIDA E ARTE

O projeto Centro Comunitário Pró Cultura desenvovlvido pelo Movimento Pró cultura oferece Oficinas de Dança, Hip Hop e audiovisual para crianças, jovens e adolescentes do Bairro Aeroporto. Com o apoio do FEC - Fundo Estadual de Cultura e parceria com o CRAS e Associação de Moradores o projeto começa apresentar resultados e consolida a produção artística e cultural da comunidade.

No Hip Hop,  o projeto conta com a monitoria de uma referência do street dance na cidade. WD possui experiencia em academias de dança, é parte integrante do Grupo de RAP Esquadrão da Resistência. Na dança nossa professora e coordenadora do Pró cultura Josiane Valadares faz as coreografias acontecerem de forma lúdica , prezeiroza e cheia de ritmos. No audiovisual iniciamos uma nova fase com a monitora Nadja Angelo, que traz a proposta de usar a comunidade como cenário e as histórias de personagens locais como roteiro.

Uma coisa é certa o Centro comunitário é uma realidade fazendo as oficinas acontecerem, ocupando os espçaos disponiveis e construindo, com certeza um mudo melhor para se viver. As atividades ocorrem no Centro Comunitário Pró Cultura, no CRAS - Aeroporto, na Biblioteca Comunitária e na Comunidade  em geral. 

Nenhum comentário: